$type=grid$count=3$show=home

JUSTIÇA$type=three$count=3$show=home

BRASIL$type=grid$count=3$show=home


Em Paris, Lula é recebido por Macron com protocolo de chefe de Estado

Macron se encontra com Lula em um momento em que a relação entre Brasil e França está abalada

 


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido hoje pelo presidente da França, Emmanuel Macron, na residência oficial do chefe de Estado francês, o Palácio dos Elísios, em Paris. O encontro com o brasileiro teve protocolo reservado a chefes de Estado.


Desafeto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Macron se encontra com Lula em um momento em que a relação entre Brasil e França está abalada.


O presidente francês é crítico ferrenho da política ambiental do atual governo brasileiro. Ele chegou a vetar qualquer acordo comercial com o Mercosul, falando em 'crime de ecocídio' por parte do Brasil.


Apesar de ter antecipado o encontro que teria com Macron, Lula não deu detalhes da agenda com o francês. O ex-presidente brasileiro cumpre uma série de compromissos na Europa desde a última quinta-feira (11).


Lula iniciou sua passagem pelo velho continente por Berlim, na Alemanha. Na sexta-feira (12), o petista se reuniu por mais de uma hora com Olaf Scholz, futuro chanceler alemão.


Da Alemanha, Lula foi para Bruxelas, na Bélgica, onde discursou no Parlamento Europeu, nesta segunda-feira (15). Ao falar na Conferência de Alto Nível da América Latina, o ex-presidente foi aplaudido de pé depois de dizer que o Brasil vive uma "tragédia sem precedentes" desde que Bolsonaro chegou ao poder e listou uma série de condutas do que chamou de "atitude criminosa" do governo durante a pandemia do novo coronavírus.


No primeiro dia na França, ontem, Lula almoçou com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. À noite, ele discursou no renomado Instituto de Estudos Políticos de Paris. Lá, ele falou sobre sua visão sobre o papel do Brasil "no mundo de amanhã". O tour do ex-presidente pela Europa prevê ainda uma passagem pela Espanha, onde participará de uma conferência e se reunirá com lideranças políticas.

Comentários

Nome

BRASIL,8,CULTURA,4,ECONOMIA,16,ESPORTE,7,Exclusivo,2,FAMA,10,JUSTIÇA,5,LIFESTYLE,3,MUNDO,5,POLÍTICA,11,TECH,5,
ltr
item
Diário de Notícias As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo: Em Paris, Lula é recebido por Macron com protocolo de chefe de Estado
Em Paris, Lula é recebido por Macron com protocolo de chefe de Estado
Macron se encontra com Lula em um momento em que a relação entre Brasil e França está abalada
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEi05XtIs371bLBBDxWakz_v7OrokcbcZ4_ft-EYW5NYxb1U_axoaZpDJC_H8Kgd3xzFUYQLifpqmWailVpl_3nL4XNbRRF_RukzXIWN6bMY4wJMEwrErvoeN_4a-ApjG1UamQps9e6a4pDtK1pHViiFv6-MrvKJX0luEkb3DB1uROOZF6smLTPMQi6dDA=w400-h225
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEi05XtIs371bLBBDxWakz_v7OrokcbcZ4_ft-EYW5NYxb1U_axoaZpDJC_H8Kgd3xzFUYQLifpqmWailVpl_3nL4XNbRRF_RukzXIWN6bMY4wJMEwrErvoeN_4a-ApjG1UamQps9e6a4pDtK1pHViiFv6-MrvKJX0luEkb3DB1uROOZF6smLTPMQi6dDA=s72-w400-c-h225
Diário de Notícias As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo
https://www.diariodenoticias.org/2021/11/em-paris-lula-e-recebido-por-macron-com.html
https://www.diariodenoticias.org/
https://www.diariodenoticias.org/
https://www.diariodenoticias.org/2021/11/em-paris-lula-e-recebido-por-macron-com.html
true
1998030421484546283
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar